:::: MENU ::::
  • OJFiregames - Noícias-Gameplays-Análise-Opinião

  • Seja nosso parceiro! Youtube - Blogs - Redatores

  • Post Recomendado - Você precisa ver esse jogo.

11 de set. de 2015

                      
A Sony anunciou na E3 deste ano, que seu console passaria a ser produzido aqui no Brasil. De acordo com o diretor da marca no Brasil, a produção do console em terras tupiniquins era uma vontade antiga, porém, que só tomou força após a enxurrada de críticas dos fãs quando o console chegou custando 4.000 reais.
Os consoles são montados na fábrica da Flextronics, em Manaus. O Brasil é primeiro país com exceção da China, a produzir o console.

Com isso o preço do Playstation 4 - e provável também, de próximos consoles - foi reduzido para 2,6 mil reais, isso elimina 35% do preço original. Apesar da queda no preço, o console continua sendo mais caro que o rival Xbox One, que é vendido na faixa de 2,0 a 2,3 mil reais.

De acordo com a Sony, 21,5% do preço que o PS4 tinha era valor de transferência do console, 61% do valor final são impostos cobrados pelo país, a empresa ainda informou que o total final era de R$ 4.257, mas a empresa retirava os 258 reais para que o preço fechasse em R$4.000.

Vale lembrar que o Brasil tinha o PS4 mais caro do mundo, o segundo mais caro, vendido na Argentina, ainda era 2000 reais mais barato. Nos EUA fazendo uma conversão por salários mínimos, é possível se adquirir um PS4 com menos de um salário mínimo, enquanto no Brasil eram necessários mais de 3.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante.

Para falar conosco Entre em Contato