:::: MENU ::::
  • OJFiregames - Noícias-Gameplays-Análise-Opinião

  • Seja nosso parceiro! Youtube - Blogs - Redatores

  • Post Recomendado - Você precisa ver esse jogo.

22 de nov. de 2014

2935320-king_kong_2005_jack_black
Alguns dias atrás estava conversando com alguns amigos, e nessa conversa citei o jogo do King Kong baseado no remake de Peter Jackson, e daí tive a ideia de fazer esse post. Achei muito necessário pela nostalgia que esse game me trás, não é um jogo tão antigo, mas é um jogo que me lembra uma época muito especial como gamer.
O jogo foi lançado em 2005, quase que junto com o filme, e ao pesquisar as plataformas onde estava disponível, me surpreendi com o tanto de console – PC, PS2, Xbox, Xbox 360, Game Cube e Nintendo DS.
King Kong, é um jogo em primeira pessoa que possui um sistema de fases ou capítulos, cada fase tem um objetivo, exceto algumas onde o objetivo está dividido em duas ou mais.
No game, podemos usar armas de fogo (pistolas, rifles e metralhadoras) armas brancas improvisadas, por exemplo quando achamos um esqueleto de dinossauro, podemos pegar um ossos (que são infinitos) e usar como lança, conseguimos achar também lanças de verdade agrupadas em conjuntos de 3 ou 5 lanças (estas finitas) que são muito mais fortes.  Havia a possibilidade de colocar fogo em lanças e incendiar matos para sua passagem, ou para encurralar inimigos (basicamente existia uma possibilidade de criar uma tática)
Durante a gameplay controlamos o personagem Jack, mas em algumas fases assumimos Kong ( e a visão se altera para terceira pessoa)

Agora deixando a parte técnica um pouco de lado…

O jogo, antes de revê-lo me deixava a memória de um gráfico lindo, claro que agora quando revi o game, não foi bem isso que encontrei, mas me coloquei novamente naquela época e o gráfico é sim de bom gosto.
história do game é muito fiel, segue exatamente o filme de 2005.  Algo que me impressiona até hoje é a movimentação de quando assumíamos o gorila, a câmera que se alterava sozinha era muito inteligente, ainda bem, caso contrário escalar paredes com um gorila daquele tamanho e ainda se preocupar com inimigos seria impossível.
Oque me vem a cabeça com o jogo eram os momentos de desespero, quando as balas acabavam e estava cercado de dinossauros,  quando estava encurralado por dinossauros dentro de uma caverna, ou ainda, quando estava sendo perseguido por um T-Rex e tudo oque podia fazer para me proteger era correr e jogar lanças improvisadas. Tudo isso ainda com o embalo de uma trilha sonora instrumental com picos de ação nos momentos certos, suspense e as vezes até terror. Falando em “terror”, eu lembro que esse jogo teve uma cena, ou melhor, algumas cenas, que por algum motivo me deixaram meio assustado, confesso foi um pouco assustador, mas o pior de tudo é que isso foi na época em que tinha gente tomando sustos com Resident Evil 4 e/ou Silent Hill, enquanto eu estava me assustando com uma cena muito estúpida, sério muito besta mesmo.

youtube.com/OJFiregames
A cena que todo mundo lembra tanto do filme quanto do jogo é a famosa queda do Empire State, eu procurei umas imagens do jogo nessa cena que é súper bem feita e também a mesma cena no filme – A imagem não é das melhores pois o jogo não era HD e minha vias para conseguir a foto não foram as mais adequadas (print, desculpa). King KONg
Olhem bem essa Nova Iorque, uma simples imagem chapada de fundo, mas que, sério, durante uma gameplay é lindo, imagem isso na atual geração, ou antiga, não importa ia fica lindo do mesmo jeito.

Final alternativo:

Eu só fui saber disso um bom tempo depois. Eu joguei o jogo por alguns meses, toda semana nós jogávamos algumas fases, por isso demoramos um bom tempinho para zerar o game. Depois em nossas “rejogadas” descobrimos um final alternativo no game. Para consegui-lo era preciso ter 100% no game e depois adicionar um código pelo menu de opções (quem inventou isso? Em? Você nunca jogou Gta não cara?) depois disso seria liberada uma outra fase.
Essa fase era igual a última no começo, controlávamos Kong subindo o prédio, era quando chegávamos no topo que víamos a diferença, em vez de controlar Kong enquanto éramos fuzilados, nós controlávamos um dos aviões ( jogabilidade horrível – mas o jogo não era sobre aviões então…) e protegíamos o gorila contra os outros aviões. Depois a tela escurecia e reaparecíamos na ilha, perto de uma montanha onde o gorila era deixado.

Eu só não entendo, até hoje, como…  Como esse gorila desceu daí? Acho plausível o fato dele ter ficado aí lamentando existir o final alternativoCapturar

 

 

 

 

 

 

 

 

Curiosidades:

King Kong teve várias versões, as mais antigas e toscas até 2005 com mais efeitos especiais, enquanto pesquisa um pouco mais sobre game achei algumas imagens um pouco curiosas.

Tem gente que leva muito a sério quando chamamos de Gorila Gigante.


Ursinho de pelúcia?

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante.

Para falar conosco Entre em Contato